Monday, January 16, 2006

recordo-me na perfeição uma das vezes que atravessei o deserto
do Mojave. A sombra da noite engolia de forma veloz a luz mágica
do entardecer e eu encostei à berma, montei o tripé, enquadrei o
melhor que sabia e disparei. Só aliviada a preocupação pude sentir
aquela vastidão imensa isolar-me de tudo. Subi ao tejadilho,
deitei-me com os olhos no infinito de estrelas e recordei todos os
encontros e aventuras que aquela estrada me tinha oferecido e que
não cabem em nenhum texto do mundo. O Metheny e o Haden
pulverizavam o som, timidamente. Aquela não era uma "short story"
do céu do Missouri. Era, provavelmente, uma das minhas melhores histórias de viagem...

texto inspirado "spiritual",
retirado de beyond the missouri sky, charlie haden & pat metheny

No comments:

Followers